quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vanderlei Cordeiro confirma participação na Maratona de Paris


O maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima confirmou sua presença no field da Maratona de Paris, competição que acontece neste domingo (05) na capital francesa. Recém aposentado das disputas de alto rendimento, ele foi convidado pelos organizadores e não pretende brigar pelos primeiros lugares, apenas corrererá por diversão.

“Vou fazer igual na São Silvestre, vou bem descontraído e sem a cobrança por resultado, o que dá um tranqüilidade maior”, comenta Vanderlei. Na prova do dia 31 de dezembro do ano passado, ele oficialmente encerrou sua carreira como atleta de elite e correu junto com os populares, recebendo aplausos e cumprimentos durante todo o percurso. “Meu objetivo mais uma vez é terminar bem a prova, vou deixar acontecer”, enfatiza o paranaense.

Essa será sua primeira participação na Maratona de Paris, mas pelo fato de não ter compromisso com resultado, preferiu não estudar o percurso e os outros atletas que estarão presentes. “Apenas me interei sobre o clima no dia da prova. Está prevista uma máxima de 20ºC e mínima de 08ºC com tempo fechado, será legal participar nessas condições”.

Rotina - Ele ressalta ainda que não fez nenhum treino específico para a competição, apenas manteve sua carga horária normal. “Tenho treinado um pouco, mas também estou me dedicando ao Instituto (Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima), buscando aprovação de algumas pendências que ficaram junto ao Ministério do Esporte”. Vanderlei afirma que após resolver essas questões buscará empresas para apoiarem o projeto.

Criado em 2008, o Instituto tem como principal objetivo proporcionar a prática lúdica do atletismo, aliado a atividades educativas e culturais, com crianças entre 12 e 18 anos. A sede do projeto fica nas dependências da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas e atende cerca de 120 crianças por ano.

Depois da disputa deste domingo, ele ainda vai conversar com seu treinador Ricardo D’Angelo sobre a participação em alguma grande prova no segundo semestre. “Esse primeiro semestre está sendo bem tranqüilo, sem forçar. No segundo, de acordo como eu estiver, vou reforçar o treinamento”, avalia o medalhista de bronze na Olimpíada de Atenas 2004.

Fonte: http://www.webrun.com.br/maratona/conteudo/noticias/index/id/9456

Nenhum comentário:

Postar um comentário